segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Noivado

2 comentários



Dia 27 de Setembro de 2009, uma bela manhã de Domingo.
Este dia foi duplamente especial para mim, pois comemorei 1 ano e 8 meses de namoro e dei mais um passo na vida, um passo mais que importante, um passo decisivo para mim. Eu noivei!


Não sou muito bom em Redações por isso não vou falar muito vou apenas descrever por alto como foi este dia. De manhã fui para igreja( Igreja Casa Da Benção de Caruaru, Pastoreada por Pastor Gilson Candido e Alessandra Candido) com minha, agora, noiva e sentamos la, chegamos com um atraso de 10 minutos. Quarenta minutos depois chega minha Família, legal, pegaram o essencial da palavra e com 1h30 minutos depois, chega a família da noiva, precisamente no momento em que o pastor ja estava com minha presença e de minha, agora, noiva ao lado dele no pulpito, que por sinal esta em reforma!



Recebemos a oração com a benção de Deus e as bençãos de minha família e da familia da noiva! Quem pos a aliança em meu dedo foi minha Sogra, Vânia. E no dedo de minha Noiva, foi o meu Pai, Luciano!
Terminando o Culto fomos todos almoçar no CasaBlanca, muito bom. Um Almoço muito bem preparado e um garço Atencioso, estão de Parabéns. Após isso minha família foram para casa e eu com a família da noiva e amigos nossos fomos tomar sorvete, fomos ao polo e andamos por ai!




No final do Dia participamos parcialmente do aniversário da Visinha de Minha Noiva, inclusive quero parabenizar a Mayara pelos seus 14 anos. Parabéns garota, 14 anos so se faz 1 vez na vida hehehe aproveite!


Depois fomos tomar mais sorvete, la em casa!


Depois!
Terminou o Dia!!!!!!!!!


Hoje, sou o Noivo da Letícia Oliveira!
Deus abençoe você minha amada  e  Abençoe também nosso Amor!


Obrigado a todos que leram meu resumo do dia 27 de setembro de 2009 ate aqui!








Para verem mais fotos deste dia visitem meu Orkut http://www.orkut.com.br/Main#Profile?rl=ls&uid=6089981168809776938

O Álbum esta aberto para todos !



sexta-feira, 18 de setembro de 2009

O Mais Puro Sentimento

0 comentários
Obrigado Senhor por esse sentimento tão sublime, sentimento que nos faz amar alguém que não conhecemos, alguém que nos julga mal e até os nossos inimigos, porque Tu mandaste fazer isso.

O Senhor é o próprio amor, não o tens mas és o próprio amor. Criaste em nós algo tão grandioso e tão lindo que para sentí-lo temos que nos amar primeiro!

E sem amor não te conhecemos.

Amor esse que mostrasse na Cruz nos perdoando e doando vida, salvação e certeza que estaremos contigo quando voltares.

Obrigado Senhor poe esse mais puro sentimento: AMOR


Por Letícia oliveira | Caruaru | 18/09/09

sexta-feira, 4 de setembro de 2009

Cidade pernambucana é conhecida como cidade dos evangélicos

1 comentários
No município da Região Metropolitana do Recife, mais de 31% da população segue alguma das denominações dessa religião. A recepção festiva de Vandeílton Souza ou Vando Benção, como é mais conhecido, 39 anos, explica, em parte, porque a Assembleia de Deus, em Abreu e Lima, município da Região Metrolitana a 20 quilômetros do Recife, congrega tantos fiéis.

Após uma rápida oração, Vando, o presbítero que costuma pregar nas praças e comunidades, nos apresenta um templo majestoso, com dezenas de mulheres sentadas ou ajoelhadas diante dos bancos. São 11h. Uma quinta-feira. Mas todas rezam ou choram, algumas em voz alta. Mas ninguém parece se incomodar. Elas não se preocupam nem mesmo quando uma senhora entra gritando aleluia entre outras palavras inaudíveis.

É sinal de alegria, consideram. A imponência de um lugar que abriga 2,5 mil pessoas sentadas e outras tantas em pé tem razão de ser: em Abreu e Lima, 31,09% da população segue alguma das denominações evangélicas existentes. Na "Capital dos evangélicos" em Pernambuco, os nomes bíblicos tomam conta dos pontos comerciais, assim como as roupas compostas e sociais vestem seus moradores. Eudes Pereira, 42, é de uma família tradicional de evangélicos do município.

A história do clã se confunde com a da própria expansão da religião em Abreu e Lima. Na década de 40, o avô materno dele já era evangélico. Teve cinco filhos, um deles a mãe de Eudes, que teve mais nove filhos e 13 netos. Hoje, apenas um desses filhos e um neto não seguem a religião, mas até as cunhadas e cunhados são evangélicos. "Naquela época meu avô trabalhava na Fábrica de Tecidos Paulista, da família Lundgren. Como eram poderosos e católicos, não permitiam os cultos no município. Daí as pessoas começaram a ir para Abreu e Lima, que é vizinho a Paulista", explica.

A tese é confirmada pelo bispo e cientista político Robinson Cavalcanti. Segundo ele, os Lundgren eram protestantes na Europa e ao chegarem ao Brasil tomaram conhecimento de que a Igreja Católica Romana era a religião das elites. "Por isso se converteram ao catolicismo e construíram um templo de arquitetura luterana, em Paulista, onde reinavam com sua indústria de fiação e tecelagem e praticamente proibiam templos protestantes em seu território", destaca. Outra explicação de Cavalcanti para o crescimento da fé evangélica em Abreu e Lima é o fato do deputado Torres Galvão, que também era líder do Sindicato de Fiação e Tecelagem e membro da Assembléia de Deus, ter sido governador interino de Pernambuco entre a morte de Agamenom Magalhães e a eleição de Etelvino Lins. Respeito mútuo - Os seguidores das várias doutrinas evangélicas encontradas em Abreu e Lima convivem pacificamente, apesar de algumas serem consideradas mais flexíveis e menos conservadoras que outras.

A prova disso é que bairros pobres e conhecidos pela violência, como o do Fosfato, abrigam diversos templos de denominações diferentes. Em comum, todos têm uma forte crença em Deus e na resolução dos próprios problemas. "A pregação dos evangélicos vai diretamente ao indivíduo, pois diz: ‘você pecador, está salvo'. Esse contato pessoal a IgrejaCatólica perdeu no Brasil e no mundo e isso explica a expansão dos evangélicos", explica Biu Vicente, professor doutor do Departamento de História da Universidade Federal de Pernambuco.


Fonte: Diário de Pernambuco / Gospel+ Via: Folha Gospel